Encontro do programa Formação pela Escola – cobertura

Palavras-chave:

O Programa Nacional de Formação Continuada, Formação pela Escola, deu início, no dia 23 de agosto de 2011, ao encontro de tutores regionais e municipais que atuarão na disseminação das ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação – FNDE.

A professora Eurivalda Santana, chefe de gabinete do Instituto Anísio Teixeira (IAT), foi a responsável pela abertura do evento, pelas boas vindas aos novos tutores do programa e por expressar a importância do encontro e do apoio que o IAT está e estará dando a todos os novos cursistas.

Segundo Manuela de Araújo Ramos, técnica responsável por coordenar o Programa Formação pela Escola na Bahia, o objetivo do programa é atender aos municípios e à rede estadual quanto ao monitoramento e às questões relacionadas à aplicação dos recursos que as escolas recebem de maneira adequada. “Observamos que os gestores escolares possuem o recurso, mas às vezes não aplicam de maneira correta. O programa Formação Pela Escola ajuda os gestores a saberem qual é a melhor forma de utilizar as verbas recebidas”, declara Manuela.

O encontro está sendo promovido pelo Instituto Anísio Teixeira, através da Secretaria da Educação – SEC. O projeto é mais uma das ações coordenadas pela Diretoria de Educação  a Distância e Tecnologias Educacionais - DIRED. O evento também contou com a presença da coordenadora da Coordenação de Tecnologia Educacional – CTE, Jussimara Moreira Silva que é a responsável  por promover e monitorar as ações do programa Formação pela Escola no estado da Bahia. O evento vai até o dia 26 de agosto de 2011.